Alagoas

Atos cívicos e desfiles de tropas marcam o 7 de setembro em Maceió

Mais de três mil soldados participaram do desfile

Por 7 Segundos Maceió 07/09/2017 12h12
Atos cívicos e desfiles de tropas marcam o 7 de setembro em Maceió
Desfile na orla do Jaraguá - Foto: Severino Carvalho

A orla do bairro Jaraguá, em Maceió, amanheceu pequena nesta quinta-feira (7) com o tanto de pessoas que compareceram para acompanhar o Desfile 7 de setembro. O evento contou a participação das tropas das Polícias Civil, Militar, Federal, das forças armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica, sobretudo os estudantes da rede de ensino de Alagoas.

O governador Renan Filho chegou às 8h30, no Memorial da República, quando iniciou o evento, recebeu as saudações da banda da Polícia Militar (PM) que deu abertura ao desfile e saudou as autoridades presentes.

Durante o ato cívico, o governador Renan Filho falou com a imprensa sobre a importância dessa data para o país. “Nossa missão é árdua, mas vim aqui como representante popular, para dizer que Alagoas está firme e que temos buscando soluções para enfrentar a crise”, afirma.

O Exército e Aeronáutica contemplaram a caminhada síncronas, acompanhados pela equipes da Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC).

O desfile reuniu cerca de três mil homens e mulheres da segurança pública de Alagoas para homenagear a Independência do Brasil.