Polícia

Operações da Polícia Militar resultam em morte e na apreensão de armas e drogas

Drogas, armas e munições foram apreendidas durante operações em Maragogi e Porto Calvo

Por 7 Segundos Maceió com Ascom SSP 20/09/2017 13h01
Operações da Polícia Militar resultam em morte e na apreensão de armas e drogas
Operação apreende armas, munições e drogas no Litoral - Foto: Cortesia

Armas, drogas e munições foram apreendidas durante uma operação da Polícia Militar (PM), deflagrada entre a noite de ontem (19) e a manhã desta quarta-feira (20), nas cidades de Maragogi e Porto Calvo, Litoral de Alagoas.

Durante a ação, um adolescente de 17 anos, identificado como Artur José da Silva, vulgo "Lacraia", morreu após entrar em confronto com os militares. Um foragido do Sistema Prisional, identificado como José Nilson de Lima, vulgo "Ninho", de 30 anos, foi localizado e detido no Povoado São Bento, em Maragogi.

A operação integrada cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foram cumpridos nas primeiras horas da manhã. O trabalho teve como base denúncias sobre tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidas uma espingarda artesanal, uma pistola ponto 40, munições e maconha prensada. 

Participaram da operação policiais militares do 10° Batalhão, equipes da Polícia Civil e o Grupamento Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (SSP).