Cidadania

Nesta sexta, UNICEF se reúne com o prefeito de Maceió e o governador de Alagoas

A agenda irá discutir ações para a redução de homicídios de adolescente no estado

Por 7Segundos/Maceió 20/09/2017 19h07
Nesta sexta, UNICEF se reúne com o prefeito de Maceió e o governador de Alagoas
Unicef - Foto: Divulgação/ Redes sociais

Florance Bauer, a representante do UNICEF no Brasil, nesta sexta-feira (22) se reunirá com o prefeito da capital, Rui Palmeira (PMDB), pela manhã e com o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), à tarde.

A entidade irá se reunir com os governantes para reforçar o compromisso pela redução de homicídios de adolescentes no estado de Alagoas. Além da participação de Maceió na Plataforma dos Centros Urbanos 2017-2020 e de 60 municípios alagoanos no Selo UNICEF/Edição 2017-2020.

A Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) e o Selo UNICEF são iniciativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desenvolvidas para os territórios que têm a maior parte das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A implementação da PCU acontece em cooperação com a prefeitura e o governo estadual, e busca vincular esforços em 10 capitais brasileiras para se avançar em quatro desafios prioritários: reduzir os homicídios de adolescentes; enfrentar a exclusão escolar; promover os direitos da primeira infância; e promover os direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes.