Região Metropolitana de Maceió

Sala de aula desaba e alunos são transferidos para unidade de ensino em Marechal

Por 7 Segundos com Assessoria 27/09/2017 18h06
Sala de aula desaba e alunos são transferidos para unidade de ensino em Marechal
Telhado e parede de uma sala de aula desabaram com a queda do estabelecimento visinho - Foto: Reprodução

As aulas dos alunos do 5º ano B da Escola José Bispo da Silva, localizada no povoado da Barra Nova, deverão ocorrer no prédio da extensão da unidade escolar, localizada no mesmo povoado por causa do desabamento de uma parede no primeiro andar da escola. O acidente ocorreu por causa de um estabelecimento comercial localizado ao lado da escola que cedeu e desabou sobre a escola na segunda-feira (25). 

De acordo com a Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, a parede desabou do primeiro andar e destruiu uma sala de aula e o telhado da despensa da escola. Apesar do susto, não havia nenhum aluno dentro da sala e nem dentro da dispensa e ninguém ficou ferido. Após o desabamento, a sala de aula e a dispensa foram isoladas e as equipes de engenharia da Secretaria de Educação estiveram no local para avaliar os danos e iniciar, de imediato, a retirada dos destroços do telhado da dispensa para evitar novos acidentes e iniciar os reparos.

A partir desta quarta-feira (27), os alunos do 5º ano B passarão assistir aulas na extensão da escola, vizinho à Unidade de Saúde, onde acontecem as atividades do Programa Novo Mais Educação, até que os reparos sejam concluídos. Construção embargada e proprietário notificado Na manhã desta terça-feira (26), a equipe de fiscais de postura da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano esteve na Barra Nova.

O proprietário do estabelecimento onde estava sendo realizada a obra foi autuado e notificado a comparecer o Departamento de Fiscalização no prazo de três dias com toda a documentação. Além disso, a obra não possuía Alvará de Ampliação e Reforma, a obra foi embargada. Caso o proprietário desobedeça o embargo e prossiga com a obra, poderá responder judicialmente.