Polícia

Maceió e Arapiraca registram a segunda menor taxa anual de homicídios, diz SSP

Capital lidera taxa de homicídios; mês de setembro registrou ao todo 150 assassinatos

Por 7 Segundos Maceió 16/10/2017 11h11
Maceió e Arapiraca registram a segunda menor taxa anual de homicídios, diz SSP
Homicídios marcam domingo em Maceió - Foto: Internet

Números divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apontam que Maceió reduziu o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) — homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal com resultado de morte — no mês de setembro, em comparação com o os outros meses do ano. 

Arapiraca também se destaca na estatística e registra pelo segundo mês do ano a menor taxa de homicídios. Nos meses de julho e setembro, a cidade do Agreste registrou sete homicídios. Já em Maceió, foram contabilizados 38 homicídios em setembro, contra 62 registrados em agosto.

Em Maceió, o dia em que se mais mata é sábado e domingo. Arapiraca registrou seus expressivos números de homicídios durante a semana, em dias de terça, quarta, quinta e sexta.

Alagoas

A nível estadual, no mês de setembro foram registrados 150 homicídios em Alagoas, uma média de cinco homicídios por dia. O Boletim do CVLI mostra que o dia em que mais houve homicídios no Estado, foi sábado, com 34 casos registrados e, logo após, domingo, com 27 mortes.

Das vítimas

Dos crimes registrados de janeiro a setembro deste ano, os homens com idades entre 18 e 29 anos, são os que mais morrem. Em sua maioria, eles são vítimas de perfuração de arma de fogo (PAF), seguido de arma branca (faca). Os locais que mais foram registrados homicídios foram as vias públicas (52,6%), seguido de casa ou imediações (40%).