Segurança

Sindpol denuncia precariedade do posto de polícia do HGE

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 26/10/2017 16h04
Sindpol denuncia precariedade do posto de polícia do HGE
Posto policial precisa de reforma para devido funcionamento - Foto: Reprodução ascom

O Posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE) está funcionando em um ambiente precário e insalubre. Essa afirmação, é uma denúncia do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário. O órgão constatou o abandono do local nesta quinta-feira (26) quando fizeram uma visita no local. Segundo o presidente do Sindpol, na porta de entrada, falta parte da vidraçaria e os policiais são obrigados a tapar a abertura com pedaços de papelão.

Além desse problema, as paredes do posto estão mofadas e com as fiações expostas, o que possibilita o risco de curto circuito ou incêndio. O banheiro também está interditado. A lâmpada do principal cômodo do posto também está queimada, assim como  o ar condicionado da recepção e do alojamento. Uma das preocupações do Sindpol, é com a água que junta no piso do local, onde há foco de mosquito.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que solicitou à Superintendência Regional do Trabalho e à Vigilância Sanitária a realização de perícia sobre insalubridade do local. “O policial civil trabalha diariamente nesse Posto Policial precário. Está em contato com pessoas doentes, com doenças contagiosas, como a tuberculose”, preocupa-se.

O dirigente sindical também solicitou aos órgãos públicos do Trabalho as perícias dos prédios da Delegacia de Roubos e Narcotráfico (DRN), da Central de Flagrantes, do Posto Policial no HGE, do 22º Distrito Policial, do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic). Na DRN, há acúmulo de drogas ilícitas, o que torna o ambiente de trabalho perigoso e insalubre.

O presidente do Sindpol está solicitando uma reunião com a diretora-geral do HGE, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, para tratar das condições estruturais do Posto Policial.