Polícia

PM recupera motocicletas e veículo roubados em menos de 24 horas na capital e no interior

Os veículos foram encaminhados para à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos

Por 7 Segundos Maceió 01/11/2017 08h08
PM recupera motocicletas e veículo roubados em menos de 24 horas na capital e no interior
Viatura Polícia Militar - Foto: Marcos Araújo/7Segundos

A Polícia Militar recuperou quatro motocicletas roubadas e um veículo tomado em assalto, durante essa terça-feira (31) e quarta-feira (1), no interior e a capital Maceió. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) ninguém foi preso e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, localizada na Avenida Juca Sampaio, bairro do Jacintinho, em Maceió.

O primeiro caso aconteceu no bairro de Chã da Jaqueira, onde dois indivíduos armados roubaram uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placas OHC 0499/AL. A moto foi encontrada abandonada, no bairro Chã de Bebedouro, através do 190 os militares foram até o local.

Já no segundo caso, os militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) receberam uma denúncia e, em seguida, foram até o local e encontraram abandonada uma motocicleta sem placa para identificação, no município de Rio Largo, porém, foi verificado o número da placa através do chassi, onde foi constatado que a motocicleta Honda Pop, de cor preta, placa ORI 0138, constava registro de roubo/furto nos sistemas do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) e Sistema de Informação Policial (Sispol).

A motocicleta foi encaminhada para à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, para serem adotados os procedimentos que o caso requer.

O terceiro caso aconteceu no bairro São Jorge, onde os militares estiveram no local e encontraram o veículo, porém os autores ao avistarem a guarnição efetuaram disparos de arma de fogo, que em seguida os militares revidaram e efetuaram 12 disparos.

Os autores fugiram e abandonaram o veículo Volkswagen Gol, cor branca, placa PZM 6008/MG, sendo conduzido para à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde foi entregue ao agente de Polícia Civil.

Já no quarto caso, uma guarnição pertencente ao Batalhão de Polícia de Evento (BPE) esteve até o local informado e encontrou abandonada no bairro Guaxuma, uma motocicleta Honda Fan, cor preta, placa OXN 4271/AL, com queixa de roubo no sistema Renavan, sendo acionado o guincho da Polícia Civil. A motocicleta foi encaminhada para à Delegacia de Roubo e Furto de Veículos de Cargas, para as devidas diligências.

No quinto caso e último, os militares do BPE encontraram no bairro do Jacintinho, abandonada uma motocicleta Honda CG, cor azul, placa MVE 6231/AL, com queixa de roubo no sistema Renavan, sendo conduzida no guincho da Polícia Civil para a Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas, para as devidas providências.