Capital

Prefeitura inaugura posto de cadastro do Bem Legal no Shopping Popular

Por Assessoria 06/11/2017 13h01
Prefeitura inaugura posto de cadastro do Bem Legal no Shopping Popular
Novo posto de cadastro funciona no Shopping Popular de 8h às 12h e emite os cartões Cidadão e Sênior - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, inaugurou nesta segunda-feira (06) um novo Posto de Cadastro do Cartão Bem Legal. O mais novo local de atendimento ao público funciona no primeiro andar do Shopping Popular, no Centro de Maceió, onde também há a Sala do Empreendedor, uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Maceió. O posto funcionará em dias úteis, das 8h às 12h.

No local serão emitidos gratuitamente os cartões Bem Legal Cidadão e Sênior. Para fazer o cartão Bem Legal Cidadão, basta levar RG, CPF originais e comprovante de residência atualizado. O documento é entregue na hora e dá direito ao Domingo é Meia, além de contar com a comodidade trazida pela bilhetagem eletrônica, que agiliza a passagem pela catraca dos ônibus urbanos e a recarrega em postos descentralizados e através do celular pelo aplicativo para dispositivos móveis Ponto Certo Bem Legal.

“O novo posto está localizado no centro da cidade e certamente traz mais comodidade ao usuário do transporte público que queira adquirir o Cartão Bem Legal e os benefícios que ele possui. Muitas pessoas circulam nesta região e agora poderão fazer o cartão gratuitamente”, enfatiza o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

A assessora técnica da Divisão de Cadastro de Transporte da SMTT, Zesilda Accioly lembra o que é necessário fazer para solicitar o Cartão Bem Legal Sênior, destinado aos idosos acima de 65 anos. “Basta levar os originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência recente e uma foto atual e colorida 3×4. Será agendada uma data de entrega do documento”, explica.

Além do novo posto de emissão do Cartão Bem Legal do Shopping Popular do Centro, a população conta com os postos da Transpal da Rua Buarque de Macedo (Centro), Terminal Integrado do Benedito Bentes, do Tabuleiro do Martins e no Já! do Shopping Maceió, na Mangabeiras.