Polícia

Acusado de liderar quadrilha de assaltos a bancos em Alagoas é assassinado em PE

"Alemão" foi preso durante a “Operação S” deflagrada no dia 22 de setembro

Por 7 Segundos Maceió 07/11/2017 10h10
Acusado de liderar quadrilha de assaltos a bancos em Alagoas é assassinado em PE
Antônio Ferreira da Silva Neto, vulgo - Foto: Antônio Ferreira da Silva Neto

O líder de uma quadrilha de assalto a banco, que atuava em Alagoas e em vários estados do país, foi assassinado a tiros, na noite dessa segunda-feira (07), no município de Xexeu, em Pernambuco.

Antônio Ferreira da Silva Neto, vulgo "Alemão", e Beroaldo Ferreira Lins, vulgo "Aldo", foram supreendidos por criminosos encapuzados e mortos com diversos tiros. No momento do crime, as vítimas estavam em um veículo não identificado.

Alemão foi morto com diversos tiros na cabeça dentro de um veículo. Já Aldo escapou, mas foi executado ao tentar se esconder dentro da própria residência.

Operação "S"
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, com apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, deflagrou, no dia 21 de setembro, a Operação "S", que prendeu integrantes de uma quadrilha de roubo a banco com atuação em vários estados do país. A operação foi batizada de Operação "S" porque muitos dos presos eram da mesma família. 

Alemão e Aldo participaram dos roubos à agências localizadas em Novo Lino, Colônia Leopoldina, Passo de Camaragibe, Japaratinga e São Miguel dos Milagres. Com eles foram apreendidos mais de 10 veículos, entre motocicletas, caminhões, carros de passeio e de trilha, todos comprados com dinheiro fruto das ações criminosas, além de 70 quilos de explosivos, dinheiro, três armas, munições e outros materiais.