Acidentes

Aumenta o número de mortos em acidente envolvendo van e caçamba na BR-104

Mais cinco mortes foram confirmadas no início da tarde desta quarta-feira (08)

Por 7 Segundos Maceió 08/11/2017 13h01
Aumenta o número de mortos em acidente envolvendo van e caçamba na BR-104
Acidente deixa um morto na BR-104 - Foto: Cortesia

Atualizada às 15h58

Sobe para seis o número de mortos de um trágico acidente envolvendo uma van de transporte complementar e uma caçamba, em um trecho da rodovia BR-104, no município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, nesta quarta-feira (08). Outras duas pessoas foram socorridas em estado grave.

Era quase meio dia, quando a PRF foi acionada e se deslocou ao local, que fica próximo a Unidade Operacional de Polícia de União dos Palmares. Pelos vestígios encontrados pelos policiais na cena do sinistro, foi possível verificar que a caçamba invadiu a sua faixa contrária vindo a colidir de frente com a van.

Não é possível afirmar se o condutor tentava realizar uma ultrapassagem, pois a pista estava molhada e ele pode ter perdido o controle do veículo. Dentro do caminhão estava apenas o motorista, que foi resgatado, em estado grave, por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado pelo helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE).  

Dentro da van, que fazia a linha Maceió – Ibateguara, havia sete ocupantes. Seis deles morreram no local. Apenas um jovem de 18 anos, foi resgatado com vida do veículo e levado para o Hospital em União dos Palmares. Entre os mortos estão quatro adultos do sexo masculino e dois feminino.

A PRF precisou interditar a rodovia federal para fazer o socorro e resgate das vítimas.