Polícia

Enfermeira é acusada de tramar morte de marido e acaba presa

Amante e outros dois homens ajudaram no crime

Por 7 Segundos Maceió com Blog A Plavra 09/11/2017 12h12
Enfermeira é acusada de tramar morte de marido e acaba presa
Ednaldo foi morto com três tiros na cabeça - Foto: Arquivo Pessoal

Uma técnica em enfermagem foi presa, na quarta-feira (08), acusada de tramar a morte do marido. Cássia Josefa da Silva, de 40 anos, teve a prisão cautelar decretada após depoimento de seu amante, Jadson Ferreira da Silva, preso há dois dias em Ibateguara.

Cássia e Jadson se relacionavam há cerca de um ano. Ele acabou preso e levado para o Centro Integrado de São José da Laje, onde confessou sua participação no crime, com anuência da enfermeira. É de Jadson a informação de que enfermeira pediu sua ajuda por que tentava se separar do marido e não conseguia.

Ednaldo Francisco Oliveira foi assassinado a tiros, no dia 30 de setembro, dentro de seu automóvel. Ele foi achado morto em uma estrada vicinal no Sítio Santa Rita - que pertence a Usina Serra Grande - em São José da Laje.

A Polícia Civil confirmar que Cássia teria repassado para o amante a arma do crime, um revólver calibre 38, que pertencia a Ednaldo. Jadson teria efetuados os tiros à queima-roupa, enquanto outros dois homens de cidade de Quipapá, em Pernambuco, ajudaram.

Estes dois homens – ainda não identificados – teriam pulado o muro do local de trabalho da vítima, que era vigilante. Os homens renderam Ednaldo e usaram o veículo dele para conduzi-lo até o local do crime. Um terceiro homem, que a polícia acreditar ser o amante da enfermeira, seguiu a dupla em uma motocicleta.

A PC deve investigar a hipótese de a enfermeira ter usado alguma substância para dopar a vítima, já que uma seringa foi achada dentro do veículo.

Na divisa entre Alagoas e Pernambuco, o trio executou Ednaldo com três tiros na cabeça. Cássia e Ednaldo eram casados e tinham dois filhos, uma de 17 anos e outro de três.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz daquela comarca, José Alberto Ramos, após pedido do delegado Edbergue, titular de São José da Laje.

Além de trabalhar como técnica de enfermagem no Hospital São Vicente de Paulo, Cássia também era socorrista do Samu.

Um revólver de mesmo calibre que o usado contra a vítima foi achado na casa da acusada com três projéteis deflagrados. Cássia nega todas as acusações.