Capital

Vítimas de sequestro relâmpago são resgatadas no bairro de Jacarecica

O sequestro foi na tarde quinta-feira (09)

Por 7 segundos Maceió com Ascom/PM 10/11/2017 20h08
Vítimas de sequestro relâmpago são resgatadas no bairro de Jacarecica
Ação contou com a participação das equipes do BPE, BPTran, BPRp e OPLIT - Foto: Ascom/PM

Três jovens que sofreram um sequestro relâmpago na tarde de quinta-feira (09) foram resgatados após uma ação integrada que envolveu equipes da Polícia Militar e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). O fato foi no bairro Jacarecica, em Maceió.

As vítimas relataram que quando saíam da residência de um deles, foram abordadas por um grupo de cerca de 10 pessoas, armadas com revólveres e armas artesanais, e em seguida foram levados para uma região de mata do bairro de Jacarecica, área que faz ligação com o conjunto Aprígio Vilela, no Bendito Bentes.

Segundo populares, um dos jovens teria sofrido uma tentativa de assalto no período da manhã, fato praticado por dois indivíduos armados com armas de brinquedo e artesanal. A vítima teria reagido à investida e dispersado a dupla, porém estes retornaram ao local com outros comparsas para vingar a reação ocorrida horas antes.

O pai de um dos jovens acionou o oficial de operações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) que após rondas nas imediações de uma mata fechada próxima à localidade, e com o apoio de equipes do BPRp, BPTran e OPLIT, lograram êxito e encontraram as vítimas aparentemente ilesas, agachados, embaixo de uma árvore.

Na ação ainda foi encontrada uma moto Honda CG 125, de cor vermelha, que possuía queixa de roubo. Foram feitas varreduras no local, porém os suspeitos não foram localizados. Os jovens foram entregues aos seus familiares e a motocicleta conduzida para a Delegacia de Roubos e Furtos.