Polícia

Polícia apreende revólveres falsos e aborta assaltos à coletivos de Maceió

Por Redação com assessoria 09/12/2017 09h09
Polícia apreende revólveres falsos e aborta assaltos à coletivos de Maceió
Em menos de 12 horas, BPTran apreende simulacros e aborta assaltos à coletivos de Maceió - Foto: Assesoria

Em menos de 12 horas, a polícia apreendeu dois revólveres falsos durante abordagens a ônibus coletivos na parte baixa de Maceió nessa sexta-feira (08). As ocorrências foram registradas pelo Policiamento Móvel de Abordagens a Coletivos (PMAC), que integra o Programa Força Tarefa, do Governo do Estado.

A primeira apreensão foi registrada por volta das dez horas da manhã durante abordagens realizadas na Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro da Pajuçara. O simulacro seria utilizado pelo indivíduo para assaltar os passageiros do ônibus da empresa Real Alagoas.

Já pela noite, por volta das 21 horas, as equipes receberam a informação de um cidadão que dava conta de que um ônibus estava sendo assaltado. Após encontrar o veículo, foi ordenado que os passageiros descessem para a realização da busca pessoal. Com Jonatha Alves da Silva, de 23 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ele estava acompanhado de Jonathan Nicolas Alves da Silva, de 18 anos. Com a dupla também foram encontrados 57 reais, que tinham sido roubados do cobrador do coletivo.

Diante das constatações, todos os envolvidos nas duas apreensões foram encaminhados à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.