Polícia

Facção Bonde do Maluco é alvo de operação da PF em Alagoas e mais três estados

Na 1ª fase da operação, o alvo foram os bens do traficante Marcelo Batista dos Santos, o Marreno

Por 7Segundos 12/12/2017 09h09
Facção Bonde do Maluco é alvo de operação da PF em Alagoas e mais três estados
Cerca de R$ 22 mil foram apreendidos na operação - Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Última Estação. Com foco na facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), estão sendo cumpridos nos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Goiás, 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão.

Em Alagoas, os mandados estão sendo cumpridos em Maceió. Nos demais estados, os alvos foram as cidades de Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari, Serrinha, Aracaju, Goiânia. Ao todo, foram apreendidos 40 kg de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, recuperados três veículos roubados e apreendidos outros três veículos dos criminosos.

Primeira fase
Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, os alvos foram os bens do traficante Marcelo Batista dos Santos, vulgo "Marreno", morto em confronto com a polícia no dia 9 de agosto. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Porto Seguro (BA), Eunápolis (BA) e Maceió (AL), além de mandados de sequestro de bens e bloqueio de valores em contas bancárias.