Entretenimento

Confira as atrações da agenda cultural para este fim de semana em Alagoas

Por 7 Segundos com Maceió 40 graus 14/12/2017 22h10
Confira as atrações da agenda cultural para este fim de semana em Alagoas
Agenda Cultural do Portal 7Segundos - Foto: Arquivo

A agenda cultural está recheada de eventos para este final de semana em Alagoas. O 7 Segundos traz a lista do que vai rolar e você não pode ficar de fora da agitação. Confira!

SEXTA-FEIRA (15)

Pôr do Sol Cultural - Praça Multieventos

Conhecida por ser a terra do sol e mar, Maceió recebe um maior número de visitantes durante o verão. Mais uma vez, a capital alagoana terá um atrativo especial, envolvendo música, cultura, sol e mar.

Entre os dias 23 de novembro e 17 de dezembro, grupos musicais e culturais se apresentam no palco especial montado na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, a partir das 16h. As atrações são gratuitas. Nesta sexta-feira (15), se apresentarão o Coletivo Cultural Nossa Gente Alagoana e a banda Sifrão. 

Lopana abre todos os dias no verão - Lopana

Em contagem regressiva para o Alto Verão, o Lopana já entra dezembro em clima de férias. A mais animada barraca da orla de Maceió funcionará todos os dias, inclusive às segundas-feiras, com uma programação musical mais do que especial.

VIII Mostra Sururu de Cinema Alagoano - Centro Cultural Arte Pajuçara

Mais uma edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano acontecerá entre os dias 14 a 17 de dezembro no Centro Cultural Arte Pajuçara. Serão exibidas 25 produções genuinamente alagoanas – realizadas por alagoanos e/ou produzidas em nosso território – que abordam com olhares diversos o nosso povo, cultura e a arte produzida por nós.

O evento também contará com atividades paralelas que antecedem a Mostra Competitiva, como a Mostra Sururu nas Escolas Públicas e o Laboratório de Crítica Cinematográfica. Nas Tardes de Mostra Competitiva também terá rodas de conversa, reuniões, debates e exibições.

Festa Santa - Joy Club

A Festa Santa cresceu, tá fazendo dois aninhos, mas dia 15 de dezembro (sexta-feira) a festa é sua, é nossa, é de quem quiser! Vem que chegou a hora de celebrar o melhor da Santa Experiência na pista da Joy Clube colocando o popozão pra jogo e testemunhando esse festão em dobro com dois palcos que irão te fazer ir do céu ao inferno em minutos.

Concerto de Natal do Lar São Domingos - Lar São Domingos

A partir das 19h, desta sexta-feira (15), o Lar São Domingos terá a apresentação de um lindo concerto. Cerca de 100 crianças estarão festejando o Natal de Jesus e usando como cenário o casarão quase centenário do bairro de Mangabeiras.

Virote Prime - Maikai Show Bar

Sexta é dia de curtição. É dia de Virote Prime no Maikai! E pra comandar, tem Pv Mello e Forrozão Das Antigas. Lista feminina disponível no site: www.maikaimaceio.com.br (acessar banner da festa e inserir o nome).

SÁBADO (16)

Encontro Carlinhos Maia - Centro de Convenções de Maceió

O alagoano e fenômeno da internet Carlinhos Maia se apresentará em Maceió neste sábado (16). o Stand-up acontecerá dia 16 de dezembro no pavilhão do Centro de Convenções. Já garantiu sua vaga nesse encontro? Não? Então corre pra comprar seu ingresso.

Cansei De Ser Pop – Abertura de Verão - Ork

O refúgio do Pop está de volta, e dessa vez trazendo o VERÃO junto! Prometemos aquela retrospectiva de 2017 e nada mais, nada menos que 6 horas de POP (Just Pop ). Então traz aquele óculos escuro, coloca a regatinha e o top (não esquece a boia) e vem curtir com a gente! 

Abertura do Verão - Pub Fiction

A abertura de verão mais estilosa da cidade, hein! Dia 16 tem $ifrão e Betamax proporcionando a noite mais bonita e classuda do ano! Imperdível! 

DOMINGO (17)

As portas da casa mais desejada do verão se abrem e ai é farra até umas horas! TODAS AS SKOL COM 50% DESCONTO e pra comandar, tem essa galera aqui! As bandas Pagolada, Amoda e DJ Pitão irão comandar a noite!  Lista feminina: www.maikaimaceio.com.br