Oportunidades

Concurso público da Casal oferta 50 vagas para jovem aprendiz

Carga-horária é de 20 horas semanais e salário inicial é de R$ 468,50

Por 7 Segundos 27/12/2017 13h01
Concurso público da Casal oferta 50 vagas para jovem aprendiz
Concursos públicos oferecem diversas vagas no país - Foto: Divulgação/ Internet

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) lançou um concurso público para preenchimento de 50 vagas no cargo de jovem aprendiz. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogável por mais dois. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27). As provas serão aplicadas no dia 8 de abril.

O concurso será realizado pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo e visa preencher vagas pelo regime celetista, no Programa Jovem Aprendiz do curso de Aprendizagem Industrial para formação de Assistente Administrativo. Das 50 vagas, 10 serão destinadas a pessoas com deficiência. A carga-horária é de 20 horas semanais e o salário inicial é R$ 468,50.

Os requisitos mínimos para concorrer a uma das vagas é ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e sete meses no ato da contratação; ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o Ensino Médio; e não estar cursando ou tiver concluído, a qualquer tempo, curso de formação profissional, relacionado ou não à formação de aprendizes, de conteúdo programático similar ou idêntico à qualificação de assistentes administrativos, por qualquer entidade de formação técnica profissional metódica.