Polícia

Alagoana é brutalmente assassinada na Bahia

Ex-companheiro utilizou pá de uma carregadeira para matar vítima

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 09/01/2018 07h07
Alagoana é brutalmente assassinada na Bahia
Maria de Oliveira Gonçalves tinha 42 anos - Foto: Reprodução

Uma mulher identificada como Ana Maria de Oliveira Gonçalves, de 42 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro, no município de Nordestina, localizado no estado da Bahia. A vítima é natural de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas.

O crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2017, e só se tornou público agora. A mulher teria viajado para o estado vizinho a procura de Adão, apontado como seu ex-companheiro. Ela foi até o munícipio na tentativa de localizar o acusado, depois que familiares o declararam como desaparecido.

Conforme informações da polícia, a mulher foi informada de que Adão estava em um garimpo no municipio baiano e foi até o local. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas afirmaram ter visto o casal discutindo e Adão assassinando Ana Maria, utilizando a pá de uma carregadeira contra a vítima diversas vezes. A mulher morreu no local.

De acordo com informações da delegacia da cidade, o homem fugiu após cometer o crime e até a publicação desta matéria não há informações de seu paradeiro. O local do crime foi periciado e o corpo da mulher encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim.

Família da vítima
Segundo informações publicadas na página oficial da Prefeitura de São Luís do Quitunde, em Alagoas, a família da vítima mora no município quitundense, no bairro do Alto do Cristo Redentor, parte alta da cidade, e só tomou conhecimento do fato esta semana. 

Os parentes da vítima procuraram a gestora do município para pedir ajuda financeira em razão dos custos do translado do corpo para o município.  A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a prefeita Fernanda Cavalcanti está tomando todas as providências para que o corpo de Ana Maria de Oliveira Gonçalves seja velado na cidade, para que assim os familiares e amigos possam dar o último adeus.