Segurança

Motoristas da Uber cobram na SSP segurança para trabalhar em Maceió

A reunião acontece dias após o motorista de Uber, José Walmir da Silva Calado, de 29 anos, ter saído para trabalhar e desaparecer.

Por Redação 01/02/2018 16h04
Motoristas da Uber cobram na SSP segurança para trabalhar em Maceió
Motoristas da Uber cobram na SSP segurança para trabalhar em Maceió - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Motoristas de transportes por aplicativos reuniram-se, nesta quinta-feira, dia 1º, com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para pedir mais segurança durante o exercício da atividade. O encontro foi realizado na sede da SSP, no Centro de Maceió.

Os motoristas alegaram preocupação com a violência que tem se tornado comum na atividade.  A reunião foi capitaneada pelo delegado Acácio Júnior, que se comprometeu em realizar uma força-tarefa envolvendo diferentes frentes da Segurança Pública, como a Delegacia de Roubo de Veículos e o Batalhão de Policiamento de Transito (BPtran).

Motorista saiu para trabalhar e desapareceu

A reunião acontece dias após o motorista de Uber, José Walmir da Silva Calado, de 29 anos, ter saído para trabalhar e desaparecer. O motorista, de acordo com familiares, saiu para trabalhar por volta das 19h do último domingo (28), mas não retornou e nem deu notícias.

Walmir só foi encontrado, na terça-feira (30), com ferimentos à bala na localidade conhecida como Martinha da Tabela, na Zona Rural de Marechal Deodoro e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado em estado grave.