Polícia

Policiais salvam bebê de sufocamento após pedido de socorro do pai

Por Uol 03/02/2018 16h04
Policiais salvam bebê de sufocamento após pedido de socorro do pai
Policiais salvam bebê de sufocamento após pedido de socorro do pai - Foto: Reprodução/Uol

Três policiais militares que faziam ronda no bairro da Plataforma, em Salvador, foram acionados e conseguiram salvar um bebê que estava sufocado.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia em seu site oficial, os integrantes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) foram chamados pelo pai de Théo, já que o bebê de quase um ano apresentava roxidão devido a uma dificuldade de respiração.

Os policiais prestaram no local o primeiro atendimento, usando técnica de reanimação, e depois levaram o pequeno Théo para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima da casa dos pais.

Na UPA do Paripe, a médica de plantão diagnosticou que o sufocamento foi causado por uma virose, que gerou um excesso de catarro em Théo. "Essa é mais uma prova do quanto à polícia está preparada para proteger a população, nossa missão é essa, trabalhar pela preservação da sociedade", declarou o comandante da 14ª CIPM, major Sergio Ribeiro Paz, para o site oficial da Secretaria de Segurança Pública.