Polícia

Terça de Carnaval tem três assassinatos e cinco tentativas

Os crimes foram registrados pela PM em menos de 24 horas

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 14/02/2018 07h07
Terça de Carnaval tem três assassinatos e cinco tentativas
Atendimento da SAMU a uma das vítimas

Três pessoas foram mortas e outras cinco escaparam com vida durante atentados ocorridos no intervalo das últimas 24 horas. Os dados correspondem a ocorrências registradas pela Polícia Militar na capital e região metropoitana. Entra as vítimas fatais, duas foram mortas no bairro histórico de Fernão Velho, enquanto a terceira foi executada no bairro periférico de Santa Lúcia. Os criminosos usaram arma de fogo e arma branca contra as vítimas. Até a publicação desta matéria nenhum suspeito foi detido.

Fernão Velho
No bairro do Fernão Velho, em Maceió, o jovem Eduardo Felipe da Silva Lima, de 20 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A autoria do crime é desconhecida. Os militares pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizaram rondas na região, mas ninguém foi localizado. A Delegacia de Homicídio (DH) enviou agentes até o local e deverão investigar o caso. Os Institutos de Criminalística e Médico Legal (IML) estiveram no local para procedimentos cabíveis.

Ainda no bairro de Fernão Velho, o 4º BPM registou mais um assassinato. Um jovem de aproximadamente 20 anos foi atingido com disparos de arma de fogo na cabeça. A vítima, que não teve o nome divulgado, trajava bermuda e camiseta estampada. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Também, neste caso IC e IML foram acionados para procedimentos cabíveis.

Santa Lúcia
Já no bairro Santa Lúcia, em Maceió, Maciel Alves de Souza, de 41 anos, foi atingido com vários disparos de arma de fogo, na cabeça, na mão esquerda, no braço esquerdo e no tórax, vindo a óbito no local. Militares pertencentes ao 5º BPM realizaram rondas na região, mas ninguém foi encontrado. O crime é de autoria desconhecida.

Estiveram no local o IC e o IML para periciar e recolher o corpo, além dos agentes da DH que deverão investigar o crime.

Atentados
Enquanto isso, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, o jovem José Gilvânio da Silva, de 21 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, sendo atingido com disparos de arma de fogo no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra. A vítima se encontra na área vermelha. O crime é de autoria desconhecida, uma guarnição pertencente a 5ª Companhia de Polícia Militar (5ª Cia/I) realizou rondas, mas ninguém foi localizado.

Também em Marechal Deodoro, a jovem Juliana Maria Moreira dos Santos, de 26 anos, foi atingida com golpes de faca no abdômen. A vítima foi socorrida para o hospital local e de lá encaminhada para o HGE, no bairro do Trapiche da Barra, onde se encontra em observação.

No Benedito Bentes, em Maceió, um adolescente de 12 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, sendo alvejado com disparos de arma de fogo, nas costas. O adolescente foi conduzido por populares ao Mini Pronto Socorro e em seguida encaminhado para o HGE, no bairro do Trapiche da Barra, pelo Samu. Uma guarnição realizou rondas no bairro, mas não conseguiu localizar o suspeito.

Em Rio Largo a violência continua, duas tentativas de homicídio foram registradas, Luciano Emanuel Lima da Silva, de 24 anos, e uma criança de nove anos foram atingidos com disparos de arma de fogo. Emanuel Lima foi ferido nas contas e no abdômen, sendo conduzido por populares, ao Mini Pronto Socorro do Tabuleiro do Martins e transferido para o HGE, no bairro do Trapiche da Barra. Enquanto a criança foi ferida na coxa direita e encaminhada também para o HGE. Os militares do 8º BPM realizaram rondas, mas ninguém foi detido. O crime é de autoria desconhecida.