Interior

Águas invadem ruas e casas de Jacuípe

Chuvas atingiram principalmente Avenida Senador Arnon de Melo

Por Maurício Silva 18/02/2018 14h02
Águas invadem ruas e casas de Jacuípe
Ruas de Jacuípe foram invadidas pela água - Foto: Divulgação

Toda vez quando vem uma chuvarada no município de Jacuípe os moradores da pequena cidade já ficam apreensivos com medo de uma nova enchente. E desta vez não foi diferente neste domingo (18): diversas ruas foram alagadas e algumas casas foram atingidas. Segundo a população, desde às 23h de sábado que chove forte na localidade.

As águas atingiram principalmente a principal avenida da cidade: a Arnon de Melo que dá acesso a rodovia AL – 105 e também as ruas Manoel Damião e Rua Nossa Senhora das Graças, todas no Centro da cidade, localizada na região Norte de Alagoas. Moradores informaram que o rio Jacuípe começou a transbordar.

O prefeito da cidade Amaro Ferreira Júnior (Carro Veio) está preocupado com a situação. Ele informou que já recebeu ligações do governador Renan Filho e comunicou que o Governo do Estado vai está dando todo o suporte necessário para colaborar com os moradores da cidade. “A cidade já está coberta de água. Nós não estávamos esperando por isso. Já acionei o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Vou está junto com o povo para saber se vão precisar de água e mantimentos. A população de Jacuípe precisa de ajuda”, declarou.

Até esse momento não há relatos de pessoas desalojadas na cidade, mas os moradores temem que o rio Jacuípe transborde ainda mais. No ano de 2010 centenas de pessoas foram atingidas na cidade e o governo criou o conjunto Amaro Félix, onde mais de 200 casas foram doadas para a população que foi atingida pela cheia.

Confira o vídeo: