Educação

Termina hoje o prazo de inscrição para os pré-selecionados do Fies

O resultado será divulgado no dia 12 de março

Por 7Segundos, com Guia dos Estudantes 08/03/2018 20h08
Termina hoje o prazo de inscrição para os pré-selecionados do Fies
Fies

O prazo para os pré-selecionados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 1º/2018 complementar suas informações e fazer a contratação do financiamento termina nesta quinta-feira (8). O procedimento deve ser feito no site sisfiesportal.mec.gov.br.

Até 30 de março, os candidatos participantes da lista de espera na modalidade do Fies que forem pré-selecionados também deverão concluir sua inscrição no sistema. O prazo é de três dias úteis, a contar da divulgação da pré-seleção.

O resultado da pré-seleção na modalidade do P-Fies, destinada a alunos com renda familiar mensal bruta entre 3 e 5 salários mínimos, será divulgado no dia 12 de março. Não existe lista de espera nem etapa de complementação de informações para essa modalidade. 

Para mais informações, acesse este link.

Quem pode participar

Para participar do Fies é necessário ter realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com pelo menos 450 pontos na média nas provas do Enem e nota acima de zero na redação. 

Para se inscrever para as modalidades Fies e P-Fies, é necessário ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos. 

Já para concorrer, exclusivamente, na modalidade P-Fies, é preciso comprovar renda familiar mensal bruta entre 3 e 5 salários mínimos, por pessoa.