Polícia

Polícia prende suspeito de atirar contra criança de um ano em Cajueiro

Conforme informações da polícia, Marcos estava fugindo e teria saído de Pilar usando mototaxi.

Por Redação 14/03/2018 16h04
Polícia prende suspeito de atirar contra criança de um ano em Cajueiro
Polícia prende suspeito de atirar contra criança de dois anos em Cajueiro - Foto: Cortesia

Na tarde desta quarta-feira (14), a polícia prendeu um homem identificado como Marcos Antônio Ferreira Lopes da Silva, de 21 anos, suspeito de atirar contra uma criança de um ano. O suspeito foi preso no terminal de ônibus da Chã do Pilar por militares da  4ª Cia e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Cajueiro. Ele estava portando uma arma "garrucha" calibre 38 e foi levado para prestar depoimento na cidade de Cajueiro, onde o crime aconteceu.

Conforme informações da polícia, Marcos estava fugindo e teria saído de Pilar usando mototaxi.

O caso

Uma criança de um ano foi atingida com disparos de arma de fogo na noite dessa terça-feira (13). A vítima mora no município de Cajueiro, Leste alagoano, e foi socorrida por uma equipe médica para o Hospital José Vânio de Barros Morais, no município de Capela.

A menina foi encaminhada pela equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, após receber os primeiros atendimentos na Unidade Hospitalar do Município.

De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, a criança passou por uma cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A paciente é considerada grave e corre risco de morte. Informações preliminares dão conta de que o tiro teria sido disparado contra a mãe de J. V. S, mas como a menina estava no colo acabou sendo acertada.