Segurança

Em carta, criminosos ameaçam matar Lima Júnior e causar “abalo no Estado”

Plano foi descoberto após apreensão de carta com suspeito de integrar facção criminosa

Por 7Segundos 02/04/2018 10h10
Em carta, criminosos ameaçam matar Lima Júnior e causar “abalo no Estado”
Coronel Lima Júnior - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Durante café da manhã com a imprensa, nesta segunda-feira (2), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, o governador Renan Filho (MDB) confirmou que o secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Lima Júnior, receberá medidas protetivas, após ser alvo de um suposto plano de execução.

O plano foi descoberto através da interceptação de uma carta em posse de Weverton da Silva Moura, preso durante uma operação no bairro do Clima Bom, por determinação da 17ª Vara Criminal da Capital. A carta tinha como destinatários outros dois criminosos identificados como  “Aranha” e “Baixinho”. 

“A própria polícia apreendeu a carta. E aquela carta tem autor e destinatários, desta maneira, a gente espera providências no âmbito federal, que já foram solicitadas e todas as providências no âmbito local já foram tomadas. Não é a primeira vez que isso acontece. Mas é importante que o Estado se prepare para enfrentar esse tipo de ato, que é quase terrorista”, informou o governador.

Além de matar o secretário da SSP/AL,  Weverton da Silva sugeria a possibilidade de amedrontar a população com uma série de ataques a ônibus na parte alta da capital, assim como registrado em outros estados do Nordeste.

A assessoria de comunicação da SSP/AL informou, por meio de nota à imprensa, que tomou conhecimento dos fatos e afirma que o secretário Lima Júnior tomará as devidas providências para responder 'a altura a afronta ao Estado'.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) informa que tomou conhecimento de um plano de ações criminosas, dentre elas uma ameaça de morte ao secretário Lima Júnior. Nas cartas, apreendidas na última semana, os criminosos afirmam que o plano teria como objetivo provocar um abalo no Estado. 

O secretário Lima Júnior afirma que o fato está sendo investigado e que a Segurança Pública tomará as devidas providências para responder a altura a afronta ao Estado. 

Ele também afirma estar tranquilo quanto às ameaças sofridas e destaca que a atitude dos criminosos demonstra o êxito das ações das forças policiais para combater o crime em Alagoas.