Cultura

Atores fazem financiamento coletivo para fortalecer cena teatral em Alagoas

O financiamento é especialmente para o Cena em Fluxo e o objetivo é arrecadar R$ 14.207.

Por Redação 02/04/2018 17h05
Atores fazem financiamento coletivo para fortalecer cena teatral em Alagoas
Atores fazem financiamento coletivo para fortalecer cena teatral em Alagoas - Foto: Reprodução / Vídeo de divulgação

Com mais de 15 anos de estrada e diversas produções chanceladas pelo público e crítica alagoana, a Associação Artística Cia do Chapéu iniciou, nesta segunda-feira (02), uma campanha de financiamento coletivo para o novo projeto: o Cena em Fluxo. A proposta dos artistas agora é promover a circulação de grupos cênicos do Estado, por meio de espetáculos e intercâmbios.

De acordo com a Cia do Chapéu, com o Cena em Fluxo, a ideia é exercitar a autonomia dos grupos em favor de uma produção conjunta e promover trocas de conhecimentos sobre processos criativos.

“Embora o Estado seja pequeno, o público não tem conhecimento da diversidade cênica. O objetivo do projeto Cena em Fluxo é fazer com que os palcos se arejem, por meio da circulação de cenas e histórias”, explicou o ator, produtor e diretor da Companhia, Thiago Sampaio.

O financiamento coletivo é especialmente para o projeto Cena em Fluxo e o objetivo da campanha é arrecadar R$ 14.207. Os incentivadores que contribuírem financeiramente com a campanha ganharão ingressos, botons, camisas e canecas personalizadas, segundo o valor doado.

A campanha é estilo "tudo ou nada”, de modo que se até o final da mobilização, dia 15 de maio, a Cia do Chapéu não conseguir o valor total pleiteado, os valores doados serão devolvidos aos incentivadores.

O valor contempla a manutenção do grupo com alimentação, transporte e hospedagem e o custeio dos brindes que serão dados como recompensa aos doadores, além do valor da plataforma digital Catarse, responsável pelo gerenciamento da campanha.

“Nosso planejamento é para começar a partir de junho com apresentação em Penedo, seguido de apresentação em Arapiraca, em julho. Em outubro, seguimos com a segunda parte do intercambio, quando os grupos dessas cidades virão para Maceió”, detalhou Sampaio.

Como ajudar?

Para contribuir com o financiamento coletivo, é preciso acessar a plataforma da Catarse, no www.catarse.me/cenaemfluxo. Lá estão disponíveis todas as informações acerca do projeto, bem como as opções de valores para doação.