Polícia

Foragido da Justiça é preso e veículo roubado é recuperado durante ações

A prisão e apreensão foram realizadas na parte alta e baixa de Maceió

Por 7Segundos com assessoria 09/04/2018 07h07
Foragido da Justiça é preso e veículo roubado é recuperado durante ações
Operação resulta na prisão de acusado de tentar estuprar a sobrinha no sertão - Foto: Divulgação / Internet

Foragido da justiça é preso e veículo recuperado nesse final de semana, em Maceió. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram as prisões em ações distintas.

A primeira ocorrência foi registrada, à tarde, pelos militares da Força Tática da Unidade, que durante patrulhamento no bairro do Clima Bom, se depararam com um indivíduo em atitude suspeita numa motocicleta. Com a ordem de parada, o infrator empreendeu fuga, mas foi alcançado após realizar uma manobra perigosa e cair da moto, uma Dafra Riva 150, de cor preta.

Após a abordagem, foi constatado que Denilson Lucas Alves dos Santos, de 18 anos, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital por tráfico de Entorpecentes em seu desfavor. Diante da constatação, o indivíduo que também já possui passagens por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Tentativa de Homicídio, foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde ficará a disposição da Justiça.

Já pela noite, a equipe Rotran 01 foi informada de que um Ford New Fiesta, de cor branca, tinha sido roubado no bairro da Jatiúca por três homens armados. Com o apoio do rastreador e das guarnições do Supervisor de Operações e da Força Tática, o veículo foi encontrado no bairro do Jacintinho. Com a aproximação dos militares, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, que tiveram que responder a injusta agressão sofrida.

Foi então iniciado um acompanhamento com o objetivo de interceptar os indivíduos, mas eles conseguiram fugir abandonando o veículo na comunidade Aldeia dos Índios no mesmo bairro. Foram realizadas buscas, mas os criminosos não foram encontrados. Diante do fato, o carro foi levado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde foi confeccionado o Auto de Apresentação, e, em seguida, entregue ao proprietário.