Polícia

Presos durante operação em Murici são da mesma família

Operação foi realizada na última terça-feira (10)

Por 7Segundos 13/04/2018 19h07
Presos durante operação em Murici são da mesma família
Material apreendido - Foto: Reprodução

Sete pessoas foram presas durante uma operação realizada nesta semana em Muirici. Porém, a Polícia Civil informou nesta sexta-feira (13) que essas pessoas são da mesma família.

A operação foi realizada na última terça (10), e resultou nas prisões de João Grigório Salvino da Silva; José Gregório Salvino da Silva, o “Zeca”; Edson Grigório Salvino da Silva, o “Dé”; José Paulo de Lima Filho, o “Juca”; Cícero da Silva Filho; e Antônio de Oliveira; o “Pezão”.

Um outro suspeito, identificado como Paulo Dorgival Salvino da Silva, o “Bimba”, conseguiu fugir no momento da prisão, mas foi capturado na quinta (12). Segundo a polícia, os suspeitos eram conhecidos como a “família do crime”. Pois, a quadrilha era composta por quatro irmãos, dois tios e um cunhado. O grupo agia principalmente em fazendas da região, e estudavam a rotina dos locais antes dos roubos.

Os criminosos definiam com antecedência o que poderia ser roubado e a rota de fuga que usariam. Segundo a polícia, eles teriam envolvimento com mais de 50 roubos na zona rural de Murici, Branquinha, União dos Palmares, Cajueiro, Novo Lino e outras cidades vizinhas.

O principal alvo do grupo eram fazendas e os criminosos faziam as vítimas de reféns enquanto roubavam cofres e pertences. Além disso, também roubavam postos de gasolina, escolas e bases de empresas de vigilância.

Os suspeitos disseram à polícia que primeiro analisavam datas de pagamento de funcionários das fazendas e quais armas poderiam ser roubadas das propriedades, estudando ainda rotas e meios de fuga. Para fugir, eles usavam carros, motos e até mesmo cavalos.

No total foram apreendidos quatro revólveres, duas pistolas, duas espingardas, um rifle, dois coletes balísticos, veículos, celulares e aparelhos eletrônicos. A polícia informou ainda que João Grigório e Bimba também foram indiciados por um homicídio cometido há oito meses na zona rural de Branquinha.

Cícero da Silva Filho, outro preso, é foragido do Sistema Prisional. Ele respondia por homicídio. “Os presos estão custodiados no Centro Integrado de Segurança Pública de Murici, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil orienta que as vítimas do grupo compareçam à unidade policial para reaver os pertences roubados e que foram recuperados”, disse o delegado do 116º Distrito Policial de Murici, Cayo Rodrigues.