Geral

Estado vai apurar nomeação de candidato morto em teste físico da PM

Por 7Segundos com assessoria 19/04/2018 16h04
Estado vai apurar nomeação de candidato morto em teste físico da PM
Diego, que era natural de Pernambuco, morreu na noite de segunda-feria (26) - Foto: TNH1

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), enviou nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira (19), para informar que está apurando as questões que teriam levado à publicação do nome de Diego Siqueira Brito, de 28 anos, em mais uma etapa do concurso da Polícia Militar (PM-AL). O candidato passou mal após realizar o teste físico e morreu.

Confira a nota na íntegra:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informa que houve um erro material na lista de aprovados na etapa de aferição de altura do concurso da Polícia Militar, divulgada na última quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado (DOE/AL).

A publicação, que registra o nome de Diego de Siqueira Brito Domício Silva, candidato que faleceu após a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) do certame, foi reanalisada pela comissão oficial do concurso, que identificou o erro na lista.

A Seplag lamenta o ocorrido e afirma que o resultado final do concurso não terá prejuízos, tendo em vista que o nome do candidato já foi retirado do banco de dados da pasta. A Secretaria, em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), instituição responsável pelo envio das informações da aferição de altura, ressalta ainda a lisura do concurso e reafirma que todas as tratativas sobre o assunto foram acompanhadas de forma transparente e de acordo com a legalidade.