Educação

Curso de jornalismo promove palestras sobre extensão universitária

Com o tema "Curricularização da Extensão e Políticas de Ações Afirmativas", estudantes se propõem a debater um dos pilares da vida acadêmica

Por 7Segundos com assessoria 24/04/2018 16h04
Curso de jornalismo promove palestras sobre extensão universitária
Curso de jornalismo promove palestras sobre extensão universitária - Foto: Divulgação

O bloco de Comunicação Social (Cos) sediará no próximo dia 25, a mesa redonda "Curricularização da Extensão e Políticas de Ações Afirmativas". O evento contará com a presença da Pró-reitora de Extensão (PROEX), Profª Dra. Joelma Albuquerque e com a diretora do Nucleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB), Profª Dra. Ligia Ferreira. O debate ocorrerá na sala 16 (RAV) do Cos, a partir das 19h, será aberta ao público e contará com emissão de certificados.

A proposta é expandir o debate sobre a importância da extensão no currículo universitário, sendo um dos três pilares juntamente com o ensino e a pesquisa. Segundo a professora doutora Lídia Ramires, idealizadora do evento, com a aprovação do Consuni a respeito da curricularização da Extensão, o debate é extremamente necessário. “É imprescindível que a comunidade acadêmica esteja em consonância com as políticas de implantação desses projetos e ações. Mas, para além da questão institucional, está a verdadeira vocação da Universidade: sair de seus muros e alcançar a sociedade, recebendo conhecimento, anseios e retornando à ela o que é investido aqui pelo conjunto da população brasileira. ”, completou ela.

As inscrições estão abertas e disponíveis no aqui.