Política

Descaso com a administração, diz vice sobre prefeito de União dos Palmares

Vice-prefeito acusa chefe do Executivo de perseguição, nepotismo e de ter laranjas

Por Redação 27/04/2018 15h03
Descaso com a administração, diz vice sobre prefeito de União dos Palmares
José Alfredo e Kil de Freitas - Foto: Reprodução/ Internet

Após a denúncia de que Prefeitura de União dos Palmares teria somado — entre janeiro e dezembro de 2017 — mais de R$ 1,3 milhão em despesas com locações de tendas, som, palcos e equipamentos para eventos, o vice-prefeito da cidade, José Alfredo (Avante), antigo PT do B, usou as redes sociais para afirmar que o município vive “um total descaso com a administração pública, sem princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

Em um texto que circula na rede social whatsapp, cujo José Alfredo confirma a autoria, o vice-prefeito atribui o escândalo ao atual prefeito Areski Freitas Júnior, o Kil de Freitas (MDB) e diz não compartilhar “desse governo corroído pelo ganho fácil, que trata o povo palmarino na vala comum”.

“Inegável dizer que os escândalos fizeram dele (o prefeito Kil)  um autor e refém de grandes atos ilícitos. Um governo corroído de denúncias que assustam a partir de sua relação sem escrúpulos com fornecedores de bens e serviços, contratos irreais, pagamentos ilegais, falta de critério com o dinheiro do cidadão que nos elegeu”, destaca o vice-prefeito em parte do texto.

Ao 7Segundos, o vice-prefeito informou que, na manhã desta sexta-feira (27), esteve na Câmara de Vereadores de União para protocolar denúncias relacionadas a privilégios, nepotismo e perseguição.

“Nessa construção de imagem de um político honesto todos nós sabemos que ele vem sendo reprovado pela justiça desde 2010 quando o juiz Ygor Vieira de Figueredo o condenou de comandar uma 'turma' especializada em superfaturar a merenda escolar”, diz um trecho do texto assinado por José Alfredo.

Fazendo clara oposição, o vice-prefeito também acusou o chefe do Executivo de União dos Palmares de ter vários laranjas. “O senhor virou uma figura tóxica para União dos Palmares. Pare com esse jogo de palavras de disponibilizar seus sigilos fiscais e bancários, pois no seu pomar tem muitas laranjas e eu irei provar tudo isso com ajuda do Gecoc e do Ministério Público”, complementou.

A Reportagem do 7Segundos tentou contato com Assessoria de Comunicação de União dos Palmares, mas as ligações não foram atendidas.