Polícia

Estudante da Unicamp é levado para delegacia suspeito de assédio

Denúncias afirmaram que jovem fazia gestos obscenos para alunas

Por 7Segundos com G1 15/05/2018 09h09
Estudante da Unicamp é levado para delegacia suspeito de assédio
Alunas reclamaram nas redes sociais. - Foto: Reprodução/Facebook

Um estudante de matemática da Unicamp foi levado por policiais militares para o 4º Distrito Policial de Campinas (SP) na madrugada desta terça-feira (15) após denúncias de assédio e atos obscenos contra alunas da universidade.

Ele negou os fatos durante o depoimento e foi liberado após o registro de um boletim de ocorrência de ato obsceno e importunação ofensiva ao pudor. Três estudantes o reconheceram no posto policial.

De acordo com a Polícia Civil, o estudante agia sempre da mesma forma. Ele chamava alunas para pedir alguma informação no estacionamento. Quando elas se aproximavam, percebiam que o rapaz estava se masturbando ao lado de um carro preto, também levado ao distrito.

A denúncia se espalhou rapidamente nas redes sociais ainda na noite de segunda-feira (14). Na mensagem postada em um grupo da universidade, os autores da postagem pedem para as estudantes irem prestar depoimentos na delegacia sobre o caso.

A denúncia será investigada pelo 7º Distrito Policial. O rapaz foi conduzido pelos policiais militares ao distrito, chamados pela segurança interna do campus. Os seguranças da universidade não quiseram dar informações do caso à EPTV, afiliada da TV Globo durante a reportagem.