Cidades

PM comete infração de trânsito em avenida de Maceió e posta nas redes sociais

No vídeo, militar comemora decisão judicial que determinou o desligamento dos pardais eletrônicos na capital alagoana.

Por 7Segundos 16/05/2018 07h07
PM comete infração de trânsito em avenida de Maceió e posta nas redes sociais
PM comete infração de trânsito e posta em redes sociais. - Foto: Reprodução/Internet

Um policial militar divulgou nas redes sociais o momento em que aparece em pé com o carro em movimento, em uma avenida de Maceió. O video foi postado na tarde da última terça-feira (15). No registro é possível ver o PM no banco do passageiro, sem cinto de segurança, pulando dentro do veículo, enquanto outra pessoa dirigia.

Ainda nas imagens, ele comemora a decião judicial que determinou o desligamento dos pardais eletrônicos na capital alagoana.

7Segundos entrou em contato com a Polícia Militar para tratar do assunto, mas a assessoria da instituição não nos respondeu.

Em sua rede social, o PM se manifestou sobre o assunto:

Recebi algumas críticas sobre minha reação após a notícia da decisão que manteve a desativação dos radares “pardais” em Maceió e por isso quero esclarecer alguns pontos da reportagem.
?
Incialmente quero reiterar minha posição de discordância com o uso dos pardais. Não precisamos de uma indústria de multas, precisamos sim de medidas educativas para redução dos acidentes.
?
As sanções econômicas até são importantes e surtem o efeito educativo, mas precisam obedecer à legalidade, especialmente quando são geradas por máquinas que não possuem qualquer certificação de regularidade. Minha euforia postada nas redes sociais retratou exatamente a alegria da vitória do povo sobre as arbitrariedades desse mecanismo de multa.
?
De fato me Excedi e retirei o cinto de segurança para me levantar e fazer o vídeo no carro. Apesar de não estar dirigindo, o carro é meu e vou assumir perante os órgãos de trânsito a multa pelo descumprimento da norma. 
?
Tenho consciência da minha importância como influenciador digital e quero usar isso em favor dos meus seguidores e amigos, provocando uma conscientização da necessidade de obediência às leis de trânsito. 
?
Obrigado pelo carinho e reconhecimento de todos. Continuarei feliz e comemorando por tudo aquilo que favorece os meus seguidores.

Kel Ferreti!