Polícia

Família de jovens desaparecidos pedem que as buscas sejam retomadas

Por 7Segundos com assessoria 16/05/2018 17h05
Família de jovens desaparecidos pedem que as buscas sejam retomadas
Família de jovens desaparecidos pedem que as buscas sejam retomadas - Foto: Reprodução

Familiares dos três jovens desaparecidos após entrarem em uma mata no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió, no último mês de março, foram até a Defensoria Pública, nesta quarta-feira (16), para pedir que a Polícia Civil (PC-AL) retome as buscas.

Maxsuelto Fernandes Tenório, de 20 anos, Brunildo Matias Vitor da Silva, de 22, e Elton Carlos Nascimento Lino, de 25 anos, estão desaparecidos desde o dia 30 de março, quando saíram de casa, no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, para retirar coco em uma região de mata no bairro da Serraria. As buscas foram realizadas nas imediações de um parque aquático desativado.

Segundo os parentes, a Polícia Civil teria informado que as buscas foram encerradas, no entanto, eles acreditam que seria possível realizar buscas em outros locais.

A Defensoria Pública oficiará o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas solicitando informações sobre o andamento das investigações. A instituição continuará acompanhando o caso como representante das famílias dos rapazes.

Eles alegaram na conversa com o defensor público que a polícia encerrou os trabalhos pelo fato de toda a região onde os jovens estiveram pela última vez já ter sido vasculhada pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública.