Polícia

Após oito mortes, três são presos acusados de executar capitão da Caatinga

Capitão Oliveira foi executado em abril de 2018 na divisa entre Alagoas e Sergipe

Por 7Segundos 18/05/2018 09h09
Após oito mortes, três são presos acusados de executar capitão da Caatinga
Capitão Oliveira foi assassinado dentro do carro com vários disparos de arma de fogo. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de Sergipe, deflagrou na manhã dessa sexta-feira (18), mais uma fase da operação que investiga os responsáveis pela morte do Capitão Manoel Alves de Oliveira, assassinado em abril desse ano. A polícia cumpre mandados na cidade de Pedro Alexandre, no interior da Bahia, até agora três suspeitos foram presos e levados ao Complexo de Operações Polciais Especias (COPE). Oito pessoas já morreram em confronto com a polícia para elucidação do crime.

Relembre o caso
Oliveira foi morto dentro de seu carro, vítima de vários disparos de arma de fogo. Ele era o Comandante da Companhia Integrada de Patrulhamento em Áreas de Caatinga e conduzia uma investigação de crimes de pistolagem na região Norte da Bahia e alto Sertão Sergipano.

Segundo a SSP/SE a investigação do Capitão Oliveira teve início em setembro de 2017, com a prisão de três suspeitos de pistolagem com crimes praticados na Bahia, Sergipe e Alagoas. O alvo da operação era a cidade de Pedro Alexandre/BA, onde o assassinato de um ex-prefeito daquela cidade havia tido grande repercussão.

A investigação de Oliveira já resultou na morte de oito suspeitos, mortos em confronto com a polícia, dessas mortes, quatro foram em Sergipe, nas cidades de Aracaju e Poço Redondo, as outras mortes foram registradas no estado da Bahia, nas cidades de Paulo Afonso, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Leia também:
Capitão sergipano que atuava na Caatinga é assassinado
SSP identifica um dos suspeitos de envolvimento na morte de capitão da Caatinga