Polícia

Adolescente é baleado após tentativa de roubar caminhão em Maceió

Ele foi encaminhado para o HGE e será autuado após receber alta médica

Por 7Segundos 19/05/2018 09h09
Adolescente é baleado após tentativa de roubar caminhão em Maceió
Adolescente baleado foi encaminhado para o HGE - Foto: Ilustração

Um adolescente de 17 anos de idade tentou roubar um caminhão na parte de Maceió e acabou sendo baleado durante a ação nesta sexta-feira (18). Ele foi detido pelo Batalhão de Polícia da Radiopatrulha (BPRv) e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra. Outro suspeito conseguiu fugir.

Os suspeitos abandonaram o veículo no bairro Benedito Bentes. Como estava baleado, o menor buscou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde foi localizado pelos policiais. Devido ao grave estado de saúde, ele teve ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O menor teve que passar por um procedimento cirúrgico na unidade hospitalar do Trapiche da Barra. Quando receber alta médica, ele será encaminhado para a Central de Flagrantes para ser ouvido e autuado pelo crime de roubo majorado.

As vítimas do roubo estavam num caminhão modelo Hyundai HDR, de cor branca e placa OYS 1771. Os proprietários do veículo acionaram os policiais após o roubo. Havia marcas de sangue no local, que pode ter sido do menor que foi baleado.

A Polícia Civil também vai investigar de onde e de quem partiu o disparo de arma de fogo que atingiu o adolescente. Os policiais militares fizeram buscas na região, mas não conseguiram prender o outro suspeito de ter tentado roubar o automóvel.