Trânsito

Quatro trechos permanecem bloqueados devido à paralisação de caminhoneiros

Greve entra no 4º dia consecutivo e causa reflexos em vários segmentos do Estado

Por 7Segundos 25/05/2018 09h09
Quatro trechos permanecem bloqueados devido à paralisação de caminhoneiros
Interdição de vans na BR-316, em Santana do Ipanema - Foto: Cortesia PRF

No quarto dia de protesto de caminhoneiros pela alta do preço dos combustíveis quatro trechos de rodovias federais permanecem bloqueados em Alagoas. Mesmo com a proposta de trégua de 15 dias feita pelo Governo Federal, na noite dessa quinta-feira (25), alguns caminhoneiros decidiram continuar as paralisações no estado.

Veja os pontos de protestos de caminhoneiros em Alagoas:

BR 316 no km 200 - Maribondo 
BR 316 no km 148 - Palmeira dos Índios
BR 316 no km 82 e 87 - Santana do Ipanema
BR 101 no km 78 - Rio Largo

Reflexos da paralisação:

Os reflexos da paralisação já são sentidos em vários segmentos no estado. O município de Maragogi, segundo polo turístico de Alagoas, vem sofrendo bastante com o desabastecimento de combustíveis. Na quinta-feira (24), a maioria dos postos estão sem gasolina, álcool e diesel e quem mais sofrem são os consumidores que necessitam de combustível para fazer quase tudo. 

Em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou a redução de 10% na frota dos ônibus. Dessa forma, da frota de 670 ônibus, 67 não irão circular. Os supermecados da capital estão funcionando apenas com o estoque existente em loja. A paralisação nacional dos caminhoneiros também afeta a logística dos Correios. 

Em Arapiraca, a crise dos combustíveis elevou o preços da gasolina. O Procon Alagoas informou que pelo menos 40 denúncias de consumidores foram registradas sobre abusos praticados por postos de combustível no estado, e que em toda Alagoas a vigilância já foi instaurada. Em uma das verificações, um posto do bairro São Luiz, em Arapiraca, foi notificado por abuso de poder econômico, nesta quinta (24). O local já registrava o preço por litro de gasolina a R$ 4,999.