Cultura

Quadrilhas juninas se apresentam no próximo sábado (2), no bairro do Benedito Bentes

Por 7Segundos 29/05/2018 14h02
Quadrilhas juninas se apresentam no próximo sábado (2), no bairro do Benedito Bentes
Quadrilhas juninas se apresentam no próximo sábado (2) no bairro do Benedito Bentes - Foto: Reprodução

As apresentações das quadrilhas juninas acontecerá no próximo sábado (02), no Ginásio do Colégio Fantástico, no bairro do Benedito Bentes em Maceió, as apresentações começaram à partir das 19h.

 

O evento Amanhecer Convida contará com diversas atrações: Coco Reis do Cangaço, Juninas Dona Dadá e Santa Fé de Maceió, Junina Dona Ciça de Arapiraca, Junina Dona Matuta de Recife e Junina Pioneiros da Roça, de Aracaju. A Apresentação do evento fica por conta da Drag Lavínia Burtner e aquele forrozinho com Roberta Aureliano e Banda.

 

Alagoas vem se tornando uma grande potência de quadrilhas juninas nos últimos anos. Através de concursos regionais e redes sociais, nossas quadrilhas têm se tornado cada vez mais reconhecidas e aclamadas pelos amantes da cultura junina em todo o país. Junto com esse reconhecimento, algumas novas práticas têm funcionado como “aquecimento” para os concursos oficiais, como os eventos pré-juninos e as estreias. Este tem sido um espaço de interação e união entre os grupos em prol de uma notável aumenta no consumo massivo da cultura junina.

 

Do bairro do Benedito Bentes para todo o Brasil, a Quadrilha Amanhecer no Sertão soma 17 anos em 2018, junto com diversas premiações a nível estadual, regional e nacional, seguidores entusiastas de diversos âmbitos e características e uma maneira original de produzir seus espetáculos, eventos e ações. Aproveitando o avanço da mídia junina independente, a Amanhecer entra em mais uma maratona de apresentações com um evento de estreia de peso que pretende movimentar os ares juninos e que acontecerá mais uma vez no Bairro natal do Grupo, o evento se chamará Amanhecer Convida e contará com a presença de grandes quadrilhas de Alagoas e outros estados do Nordeste.

 

Os ingressos para o Amanhecer Convida estão sendo vendidos com os componentes ou online, através de um link na página da Quadrilha no Facebook. Também serão vendidos na hora e as vagas são limitadas.