Alagoas

Campanha de descarte de medicamentos acontece em Maceió neste sábado (30)

Descarte feito de forma incorreta compromete o meio ambiente

Por 7Segundos com Assessoria 29/06/2018 15h03
Campanha de descarte de medicamentos acontece em Maceió neste sábado (30)
Ponto de coleta receberá medicamentos fora da validade ou inutilizáveis - Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) estará neste sábado (30) no Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras, com um ponto de coleta de medicamentos que a população não usa ou que está fora da validade. o objetivo é conscientizar a população do descarte correto deste tipo de material.

A presidente do CRF/AL, Mônica Meira, lembra que o descarte feito de forma incorreta compromete o meio ambiente, agredindo a água, o solo e os animais. “O descarte de medicamentos pelo esgoto e pelo lixo comum faz com que as substâncias químicas contidas neles cheguem aos rios e córregos, podendo contaminar a água que bebemos”, alertou.

Mônica pontua que o medicamento descartado incorretamente pode comprometer também a saúde da população ocasionando, por exemplo, o uso inadvertido por outras pessoas resultando em reações adversas graves e intoxicações. “Vamos aproveitar e orientar a população sobre os riscos de se descartar o medicamento no lixo comum, entregando um material informativo para que elas possam conhecer os danos causados pelo descarte incorreto”, pontuou.