Justiça

Reeducando é condenado por tentativa de homicídio de agente penitenciário

Por 7Segundos com Assessoria 03/07/2018 19h07
Reeducando é condenado por tentativa de homicídio de agente penitenciário
Julgamento será realizado no Fórum de Maceió, no Barro Duro - Foto: Itawi Albuquerque

O reeducando acusado de tentar matar agente penitenciário foi condenado nesta terça-feira (3), a seis anos de reclusão que serão adicionados a pena que ele já cumpre no sistema prisional, devido a outras condenações.

Edson dos Santos foi condenado pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital pela tentativa de homicídio do agente Armando de Castro Sobrinho, ocorrida em dezembro de 2016, em julgamento realizado no Fórum do Barro Duro, que foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da unidade.

O crime ocorreu no Presídio de Segurança Máxima, localizado na Cidade Universitária, na Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o agente foi surpreendido por um grupo de detentos que começou a agredi-lo. Em determinado momento, o preso Edson dos Santos agarrou a vítima, segurou o seu pescoço com uma “gravata” e encostou um espeto de ferro em sua nuca.

A vítima conseguiu se soltar e, logo em seguida, agentes chegaram ao local e atiraram em Edson. O réu foi pronunciado em setembro de 2017.