Capital

SMTT notificará empresas para retirada de catracas altas de ônibus, em Maceió

Por 7Segundos 09/07/2018 09h09
SMTT notificará empresas para retirada de catracas altas de ônibus, em Maceió
Catracas altas serão retiradas dos coletivos de Maceió - Foto: ?Marcos Antonio?/ Trânsito Maceió

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deverá enviar, nesta segunda-feira (9), uma nova notificação para que as empresas de ônibus da capital retirem imediatamente os equipamentos conhecidos como “catracas altas”.

A medida está prevista na lei 6.752/2018, promulgada pela Câmara Municipal de Maceió, logo após que os vereadores da capital derrubaram o veto da Prefeitura, no dia 16 de maio. 

Para o autor do projeto, vereador Silvanio Barbosa (MDB), os famosos "gaiolões" são mais um constrangimento, humilhação e dificuldade impostos à população.

"Como tenho dito reiteradamente, as catracas altas – os gaiolões – são mais um constrangimento, humilhação e dificuldade impostos à população que já tem um serviço de transporte público de péssima qualidade, com poucos ônibus, tarifas caras e longas horas de espera nas paradas”, disse o parlamentar.

De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Moura, as empresas tinham até o dia 30 de junho para apresentar um cronograma de retirada. Ainda segundo Moura, os coletivos que não tiverem os equipamentos retirados, serão lacrados e ficarão fora de circulação.