Geral

Homem ejacula em mulher que dormia em trem da CPTM, na Grande SP

Assédio ocorreu na tarde desta quinta-feira (12). Suspeito ainda não foi identificado, mas CPTM informou que analisa imagens de circuito interno de TV.

Por G1 13/07/2018 17h05
Homem ejacula em mulher que dormia em trem da CPTM, na Grande SP
Trem da CPTM na Grande São Paulo - Foto: Reprodução/Tv Globo

Um homem ejaculou em uma mulher que dormia em um trem da Linha 11-Coral da CPTM, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da CPTM.

A SSP informou que a vítima, de 36 anos, já havia sido assediada e importunada pelo homem momentos antes de adormecer. Quando acordou, ela percebeu que ele deixava o vagão com a roupa suja e percebeu que a roupa dela também estava. Segundo a CPTM, o suspeito fugiu e não foi identificado.

A usuária desembarcou, por volta das 13h, na estação Poá, onde informou aos seguranças que havia sido vítima de assédio de um homem que havia desembarcado na estação Ferraz de Vasconcelos. Ela foi encaminhada para a Delegacia da Mulher de Suzano para registrar boletim de ocorrência.

A SSP disse que foram abertas investigações para identificar o autor. De acordo com a CPTM, as imagens do circuito interno do trem estão sendo analisadas.

Em nota, a CPTM disse que "tem intensificado suas campanhas de cidadania e conscentização e as ações de combate ao crime" e que "tem estimulado mulheres que passam por este constragimento a registrarem denúncia e BO em delegacias de polícia". 

A Companhia informou, ainda, que "mantém equipe de segurança com cerca de 1.300 agentes próprios e tercerizados e conta com um sistema de monitoramento de câmeras de vigilância em trens e estações, que podem auxiliar nas investigações".

Em casos de assédio, a orientação é que a usuária informe o ocorrido imediatamente a um funcionário, apontando o autor, para que sejam conduzidos à delegacia e façam boletim de ocorrência. Os usuários também podem denunciar eventuais irregularidades pelo serviço de SMS-Denúncia (97150-4949) e acompanhar a vítima para servir como testemunha.