Geral

Prefeito se reúne com a Rede da Infância e Adolescência

Por 7Segundos com Assessoria 23/07/2018 18h06
Prefeito se reúne com a Rede da Infância e Adolescência
Prefeito se reúne com a Rede da Infância e Adolescência - Foto: Ascom/Maceió

O prefeito Rui Palmeira se reuniu com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho nesta segunda-feira (23), para debater as demandas da Rede da Infância e Adolescência. Na oportunidade, as instituições entregaram ao gestor um documento com o diagnóstico de 14 bairros da capital alagoana.

“É muito importante dialogar com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado de Alagoas, já que todos estão muito preocupados com a situação dos nossos jovens e crianças em Maceió. Certamente, com a ajuda desse diagnóstico podemos começar a construir a logística e a montagem da Lei Orçamentária Anual prevista para o próximo ano. Isso irá nos ajudar a construir as políticas públicas para as crianças e adolescentes nos diversos bairros de Maceió”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Para a promotora Alexandra Beurlen, responsável pela 11ª Promotoria da Infância e Juventude da Capital é hora de unir forças e sanar as lacunas dos direitos da criança e adolescente. “Estamos trazendo este diagnóstico que foi elaborado em conjunto entre algumas secretarias do município, OAB/AL, MP, organizações não governamentais e com a população para verificar a carência e ver o que deve ser feito para que estes serviços possam chegar às crianças e adolescentes”, pontuou.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Cícera de Oliveira, o documento vai pontuar quais as demandas mais urgentes. “A população nos procurava para solicitar diversos serviços públicos, mas não pontuavam o mais urgente e em qual região da capital deveriam ser aplicados, o que se tronou um impedimento no desenvolvimento das políticas públicas. Por esse motivo desenvolvemos este documento, em conjunto com todas as entidades aqui presentes, onde investigamos o que cada bairro necessitava”, destacou.