Geral

Campanha de descarte recebe 76kg de medicamentos vencidos em Alagoas

Pontos de descartes foram instalados em Maceió e Arapiraca

Por Assessoria 30/07/2018 09h09
Campanha de descarte recebe 76kg de medicamentos vencidos em Alagoas
Ação de descarte de medicamentos - Foto: Assessoria

Mais de 76kg de medicamentos, esse foi o resultado da ação de descarte de medicamentos realizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Alagoas no mês de junho. Ao todo foram disponibilizados sete pontos de descartes, sendo cinco em Maceió e dois em Arapiraca. No último final de semana daquele mês um posto especial ficou disponível em um shopping da capital alagoana.

A presidente do CRF/AL, Mônica Meira, disse que o resultado alcançado com a campanha foi muito positivo e só reforça a necessidade do Estado ter uma legislação que consiga regulamentar esse descarte corretamente.

“Retirar mais de 76 kg de medicamentos do meio ambiente é contribuir para a saúde da nossa população e o nosso desejo é que exista um local permanente para que esse descarte continue sendo feito corretamente”, alertou.

A campanha foi realizada durante o mês de junho em parceria com a Serquip. O objetivo foi orientar a população sobre os riscos do descarte do medicamento no lixo comum, através da distribuição de folders educativos mostrando os riscos dessa prática. Ao longo de quase 15 dias de campanha, estudantes e profissionais de farmácias também estiveram presentes nos postos de coletas com o intuito de fazer esse trabalho educativo.

“Essa é uma das missões do Conselho. Além de fiscalizar o exercício da profissão, temos como um dos pilares da nossa profissão o trabalho educativo sobre o medicamento, e isso vai desde o uso até mesmo o descarte”, comentou a presidente.