Eleições 2018

Renan Filho participa de “adesivaço” no Jacintinho e destaca investimentos

Por 7Segundos com Assessoria 22/08/2018 19h07
Renan Filho participa de “adesivaço” no Jacintinho e destaca investimentos
Renan Filho participa de “adesivaço” no Jacintinho e destaca investimentos - Foto: Cortesia

Candidato à reeleição pelo MDB, o governador Renan Filho, abriu a agenda de campanha na tarde desta quarta-feira (22) no Jacintinho, segundo bairro mais populoso de Maceió com 86 mil habitantes. Em frente ao comitê da coligação Avança Mais Alagoas, ele participou de um “adesivaço” junto com apoiadores e correligionários.

Renan Filho falou da importância da execução de obras de acessibilidade e de mobilidade urbana executadas em Maceió e região metropolitana. “Na área de acessibilidade, temos muitas outras obras, a exemplo do Vida Nova nas Grotas, que, aqui mesmo em comunidades do Jacintinho, garante escadarias, pontilhões e áreas de convívio urbano. Mais de 200 mil pessoas moram em grotas na capital, de maneira que esse conjunto de investimentos é o maior já feito em Maceió em um só governo”, acrescentou.

O Jacintinho tem recebido atenção especial, recordou Renan Filho. Foi lá que o Governo do Estado lançou, em 4 de janeiro de 2018, o Ronda no Bairro, programa que restabeleceu a sensação de segurança em áreas comerciais com grande fluxo de pessoas.

O sucesso foi tão grande que a iniciativa se expandiu a outros territórios (orla marítima e Centro da cidade) a pedido das próprias comunidades. Outras áreas serão mapeadas e contempladas, projeta Renan Filho.

Ele lembrou, ainda, que no bairro está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, obra contratada por R$ 5 milhões e iniciada em abril deste ano. O Equipamento é do tipo 3 e beneficiará cerca de 160 mil moradores do 5º Distrito Sanitário de Saúde, formado pelo Feitosa, Barro Duro, São Jorge e Serraria, além do bairro-sede.

“Estamos concluindo a obra da UPA que vai funcionar em breve. Nesse momento, Alagoas realiza sonhos. Enquanto o Brasil vive uma crise, aqui a gente tá de cabeça erguida, trabalhando em defesa do alagoano”, finalizou Renan Filho.