Polícia

Operação prende suspeitos de matar policial civil no Salvador Lyra, em Maceió

Aloísio Barbosa foi morto, após reagir a um suposto assalto, no dia 30 de maio

Por 7Segundos 29/08/2018 09h09
Operação prende suspeitos de matar policial civil no Salvador Lyra, em Maceió
Policiais cumprem mandados de prisão em Maceió - Foto: Polícia Civil

Foram presos, na madrugada desta quarta-feira (29), dois suspeitos de participar do latrocínio que vitimou o policial civil Aloísio Barbosa de Lima. A ação ocorreu em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Eles foram identificados como Paulo Klevis Alves dos Santos, conhecido como 'Paulo Morte', de 25 anos, e Edson dos Santos Alves, de 19 anos. 

Aloísio Barbosa foi assassinado após supostamente reagir um assalto a um estabelecimento comercial de sua propriedade, no dia 30 de maio deste ano, no conjunto Salvador Lyra, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Durante a operação policial, também foram detidos dois integrantes de uma organização criminosa, acusadas de crimes no Benedito Bentes e em Rio Largo: Maciel da Silva, de 37 anos, e Everton Cripriano Barbosa Araújo, de 23 anos. Os suspeitos foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde prestaram depoimento. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da justiça.

Participaram da ação policiais Civis da Seção de Capturas - da Gerência de Recursos Especiais - GRE/DEIC, sob o Comando dos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Cayo Rodrigues.