Saúde

Sarampo e polio: campanha tem novo Dia D no sábado

Nove unidades de saúde e postos fixos atenderão neste dia

Por Assessoria 29/08/2018 16h04
Sarampo e polio: campanha tem novo Dia D no sábado
Objetivo é vacinar 95% das crianças de um a quatro anos de idade - Foto: Assessoria

Para intensificar a imunização de crianças de um a quatro anos e alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde realiza, neste sábado (1º), mais um Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite.

Nove unidades de saúde e postos fixos atenderão neste dia para que pais e responsáveis não deixem de vacinar o público-alvo da campanha. A intenção é atingir a meta de 95% das crianças de um a menores de cinco anos.

No Dia D, as unidades funcionarão de 8h às 17h, enquanto os Shoppings Maceió (Mangabeiras), Parque (Cruz das Almas) e Pátio (Benedito Bentes) ofertarão as vacinas das 10h às 21h. Já as lojas Carajás (Tabuleiro dos Martins) e Walmart (Gruta) imunizarão as crianças das 8h às 20h.

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, destaca que existem pontos estratégicos para a vacinação para facilitar o acesso da população. “Toda equipe da Secretaria está empenhada, envolvida com a Campanha, com o objetivo de proteger e imunizar nossas crianças. Desde 1999 não temos casos de sarampo em Maceió, mas é preciso ficar atento aos riscos e evitar que o vírus volte a circular. Estamos com diversos pontos na cidade permitindo que todas as famílias tenham fácil acesso, inclusive nos finais de semana”, disse.

Durante a semana, além da vacinação nas unidades de saúde, os três shoppings atendem das 15h às 21h, e o Walmart e Carajás das 14h às 20h.