Capital

Ruas do bairro Farol, em Maceió, recebem iluminação em LED

Por Secom Maceió 31/08/2018 09h09
Ruas do bairro Farol, em Maceió, recebem iluminação em LED
Ruas ganharam nova iluminação - Foto: Afranio Aquino/Ascom Sima

A Prefeitura de Maceió segue com os trabalhos para melhorar a iluminação pública da capital de Alagoas. Por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), 94 luminárias de LED foram instaladas em várias vias do bairro do Farol, nas proximidades do Centro Universitário Cesmac.

A nova iluminação agradou tanto aos moradores, como comerciantes e estudantes, que frequentam o centro universitário no período da noite. Adelson Magalhães tem um restaurante na região há 20 anos e agradeceu a mudança. “Eu estava até elogiando para os fregueses, realmente dá uma nova vida, um novo visual. Geralmente os estudantes ficavam assustados à noite, principalmente as meninas. Agora, acredito que isso muda”, disse.

As obras custaram R$ 538 mil, totalmente custeadas com recursos próprios, da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). O superintendente da Sima, Frederico Lins, explicou a importância dessa mudança na região do Farol. “É uma área com um grande fluxo de pessoas no período noturno, temos faculdades, comércio, moradores… A iluminação em LED realmente passa uma maior sensação de segurança e beneficia também os motoristas e pedestres”.

Isadora, que cursa arquitetura, também gostou da mudança. “Estamos falando de uma área muito movimentada, que requer uma segurança maior e claro, com uma iluminação melhor isso ajuda que as pessoas transitem no período noturno com mais facilidade. Está outro nível”.

Hoje, Maceió já conta com mais de cinco mil luminárias de LED. “Seguimos com as obras e pretendemos ampliar ainda mais esse número em 2018. Até dezembro novas áreas serão beneficiadas com uma iluminação mais potente, mais econômica e que não agride o meio ambiente”, afirmou o superintendente da Sima.