Política

Ao discutir ética na política, Heloísa e Judson destacam papel do parlamentar

Por Assessoria 05/09/2018 10h10
Ao discutir ética na política, Heloísa e Judson destacam papel do parlamentar
Encontro foi transmitido ao vivo pelas redes sociais - Foto: Assessoria

Ao fazer um encontro ao vivo pelas redes sociais com seus eleitores, os candidatos Judson Cabral (PDT) e Heloísa Helena (Rede) promoveram um riquíssimo debate sobre ética na política e a importância da população conhecer a atuação do candidato que deseja creditar seu voto. 

Buscando combater a indiferença do eleitorado, os políticos têm traçado um modelo de campanha baseado no diálogo direto com os eleitores nas ruas, buscando sempre  destacar a importância do político ficha limpa e os danos provocados pela corrupção na administração pública. 

Em suas considerações, Heloísa Helena afirmou que o parlamentar também precisa conhecer o seu papel de fiscalizador das ações do Poder Executivo, principalmente conhecer a fundo a dotação orçamentária do seu Estado. “Quando o político cumpre seu papel, a população ganha com um incentivo maior na educação, segurança, saúde e outras áreas públicas de grande importância”, colocou Heloísa. 

Como representante na Assembleia Legislativa de Alagoas, Judson Cabral foi autor da Lei Estadual que possibilitou a criação do Código de Ética e o 1º Presidente da Comissão de Ética da ALE. “Foi um prazer imenso criar todos esses mecanismos de combate à corrupção, mecanismos que exigem do parlamentar uma conduta ética dentro dos princípios básicos do parlamento. Infelizmente não é essa realidade vivida por muitos”, criticou Cabral. 

Os dois candidatos reforçaram que o eleitor não se pode levar pelo “ele rouba, mas faz” nem desacreditar na política diante de tantos casos de corrupção e roubalheira dentro dos poderes. “A população precisa entender que existe uma via alternativa que pode mostrar e desenvolver um papel fundamental dentro da política sem se deixar levar pela compra de voto ou das falsas propostas”, afirmou Cabral.