Capital

[Vídeo] Moradores fecham avenida em protesto por pavimentação no B. Bentes

Para bloquear a via, o grupo utilizou galhos de árvores e ateou fogo em pneus

Por 7Segundos 05/09/2018 11h11
[Vídeo] Moradores fecham avenida em protesto por pavimentação no B. Bentes
Protesto impede passagem de veículos no Benedito Bentes - Foto: Cortesia

Moradores do Benedito Bentes, em Maceió, bloquearam a Avenida Cachoeira do Meirim, na manhã desta quarta-feira (5), para reinvidicar obras de pavimentação nos conjuntos Pouso da Garça e Stela Rosa. Devido ao protesto, o trânsito apresentou congestionamento na região.

Para bloquear a via, o grupo utilizou galhos de árvores e ateou fogo em pneus. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) foi acionado e enviou uma viatura e quatro militares para controlar as chamas. Equipes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar também estiveram no local e negociaram a liberação da via por volta das 11h.

O 7Segundos contatou a Prefeitura de Maceió, que informou, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), que a região apresenta as ruas com alta declividade, necessitando de obras maiores de drenagem, antes da pavimentação. O órgão aguarda a finalização de obras do Governo do Estado na Avenida Cachoeira do Meirim para avaliação técnica do destino das águas e elaboração de projetos de infraestrutura para as vias do Conjunto. 

Confira a nota na íntegra:

Sobre o protesto reivindicando pavimentação para os Conjuntos Pouso da Garça e Stela Rosa, no Benedito Bentes, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que a região apresenta as ruas com alta declividade, necessitando de obras maiores de drenagem, antes da pavimentação. O órgão aguarda a finalização de obras do Governo do Estado na Avenida Cachoeira do Meirim para avaliação técnica do destino das águas e elaboração de projetos de infraestrutura para as vias do Conjunto. Representantes da Seminfra estão em contato com o Gerenciamento de Crise da Polícia Militar para intermediar uma reunião entre os gestores do órgão e os líderes da manifestação com a finalidade de ouvir e avaliar as reivindicações dos moradores.

 

Veja vídeo: