Capital

Confira as mudanças no itinerário dos ônibus no feriado da Independência

Por Secom Maceió 06/09/2018 08h08
Confira as mudanças no itinerário dos ônibus no feriado da Independência
Ônibus que faz a linha Bendito Bentes - Foto: Cortesia AlexSandro

Devido à realização do Desfile da Independência, nesta sexta-feira (07), 14 pontos entre os bairros do Trapiche da Barra e Jaraguá serão interditados. Por conta disso, o itinerário dos ônibus que circulam pela região será modificado das 5h às 13h.

Todas as linhas com destino aos bairros da Ponta Verde e Centro poderão ser usadas para o deslocamento até o desfile, já que realizarão seus itinerários passando pela Rua Buarque de Macedo, que será principal via a dar acesso ao evento.

As linhas que transitam pela Avenida Duque de Caxias, quando saem das Avenidas Siqueira Campos ou Vieira Perdigão, deverão desviar pelas Ruas Zacarias de Azevedo e Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, no Centro, com exceção dos coletivos que atendem às Praças Sinimbu e Palmares. Estes seguirão pela Rua do Imperador, Travessa Sete de Setembro, Rua Marechal Roberto Ferreira, Rua Sargento Benevides, Rua Sete de Setembro e Rua Buarque de Macedo.

As linhas que não atendem a Praça Sinimbu desviarão apenas pela Rua Buarque de Macedo, no Centro.

Os coletivos que acessam a Avenida da Paz pela Avenida Deputado Humberto Mendes serão desviados para a Rua Buarque de Macedo, para que possam seguir o seu percurso original. As linhas que circulam pela Avenida Industrial Cícero Toledo em direção ao Litoral Sul desviarão na Rua Sá e Albuquerque, Praça Dois Leões e Rua Barão de Jaraguá, de onde seguem normalmente o seu itinerário.

Haverá reforço em todas as linhas com destino à orla durante o período da manhã e da tarde para atender a demanda de passageiros. As linhas que descem a Ladeira dos Martírios, no Centro, terão o itinerário estendido pelas Ruas Melo Morais, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Barão de Anadia até a Rua do Comércio, de onde voltam ao percurso normal.